Como está a piscina coletiva do seu condomínio?

As piscinas nos condomínios são uma das opções mais utilizadas durante as férias, já que divertem a família sem precisar sair de casa. No entanto, por mais segura e refrescante que esteja a piscina, é importante saber se ela também está devidamente higienizada.
Poucas pessoas sabem, mas duas peças são essenciais para o funcionamento das piscinas: o filtro e a bomba. Esse maquinário deve estar alinhado antes mesmo do verão chegar. Os especialistas indicam que a revisão deve ser feita uma vez ao ano e apenas por empresas especializadas no assunto. A responsabilidade do síndico é marcar essa visita de manutenção e acompanhar se o trabalho está sendo feito adequadamente.
O cuidado com a água deve ser constante. Um funcionário do próprio condomínio pode analisar o estado da água diariamente, assim como a utilização dos produtos como o cloro, por exemplo. O cloro precisa ser colocado de dois em dois dias nesta estação do ano. Ele é o responsável pela qualidade da água e o componente que elimina bactérias e microorganismos causadores de doenças.
O controle do pH também faz a diferença para manter a água própria para banho. Além disso, a limpeza com a peneira e a aspiração podem ser feitas diariamente. Muito cuidado com os bronzeadores e protetores, que engorduram a água. O importante é que os condôminos contribuam com a limpeza do local e estejam sempre atentos com relação à manutenção da piscina.