Dicas de segurança para síndicos

Nos dias atuais, a segurança em prédios e condomínios deve ser cada vez mais eficiente e a tecnologia dos aparelhos de segurança se torna cada vez mais útil nas residências.
A violência vem aumentando progressivamente no Brasil e todo o cuidado é pouco. Diante desta realidade, listamos algumas dicas para reforçar a segurança:

1- Iluminação
As entradas do condomínio devem ser muito bem iluminadas, evitando que haja algum ponto cego para o porteiro ou seguranças.

2- Kit CFTV
Instale câmeras de segurança internas, em corredores e elevadores. E externas para ter uma visão ampla do terreno e da rua.

3- Cadastro dos moradores
Para ter o melhor controle de quem entra e sai do seu condomínio, fazer o cadastro dos moradores, como placa e cor de carro e dados pessoais, juntamente com um software de controle de acesso, ajudará muito no controle de segurança. Ele possibilitará um controle total da movimentação do edifício.

4- Treinamento
Realize um treinamento eficiente de segurança e procedimentos com os seus funcionários periodicamente. Isso será importante para ter uma boa segurança e seu estabelecimento ou condomínio.

5- Alarme
Instalando um alarme silencioso, que funcione através da ativação de um botão de pânico silencioso e um alarme comum para portas e portões. O botão de pânico irá acionar a empresa de segurança que há uma invasão.

6- Sensores de proteção perimetral
A proteção perimetral acionará um alarme avisando que alguém tentou pular o portão ou o muro. Trazendo uma maior tranquilidade a todos.

7- Passa Volumes
O ideal para receber entregas é ter um passa volumes, que evita o contato físico entre o porteiro e o entregador.

8- Clausuras
As clausuras são um intervalo de espaço entre dois portões. Quando o visitante entra, o primeiro portão se tranca enquanto a entrada da pessoa é liberada, assim, o segundo portão se abre. Evitando que alguém não autorizado entre em seu estabelecimento.