Aprenda a combater o mosquito Aedes Aegypti nos condomínios

Junto com a estação mais quente do ano surge um problema: o aumento do número de casos de dengue. É durante esse período, que o mosquito transmissor da doença se prolifera em maior quantidade. O tempo quente, aliado às chuvas de verão, é um risco para os moradores. Justamente após as chuvas que os cuidados com a prevenção devem ser redobrados. A melhor forma de evitar a dengue e o zika vírus é impedir o acúmulo de água parada, situação propícia para a criação do mosquito transmissor das doenças. Confira algumas dicas para afastar o mosquito de sua residência:
– Mantenha a caixa d’água sempre fechada, com tampa adequada. Os mosquitos usam a água parada para a reprodução.
– Não deixe água da chuva acumular em pneus velhos ou em superfícies planas, como terraços. Mantenha os pneus em local coberto e abrigados da chuva.
– Guarde garrafas de cabeça para baixo. Vestígios de água em garrafas guardadas podem ser o suficiente para a proliferação.
– Encha os pratinhos dos vasos de planta com areia. Se você tiver vasos de plantas aquáticas, troque a água e lave os vasos por dentro com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana;
– Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Muitas vezes a água da chuva se acumula em lixeiras abertas ou em materiais descartados.